Autarquia de Vouzela vai atribuir bolsas a alunos do ensino superior

Editora Inspiring Future
23 setembro 2022

O Município de Vouzela anunciou que irá atribuir bolsas de estudo a alunos do ensino superior, que ingressem ou frequentem instituições de ensino superior públicas e que residam no concelho de Vouzela.

 

Quais são os requisitos que devo cumprir?

  • Ter ingressado no ensino superior;
  • Estar inscrit@ em cursos ministrados em estabelecimentos de ensino superior públicos portugueses, homologados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ou estar inscrit@ em estabelecimentos de ensino superior privados portugueses, em cursos não ministrados no ensino superior público e homologados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ou estar inscrit@ nos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), homologados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

Qual é o valor da bolsa?

A bolsa pode ascender até mil euros anuais, com o objetivo de suportar despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar, propinas e entre outras.

 

Quais são os prazos de candidatura?

O período de candidaturas abre no dia 1 de outubro e decorre até ao dia 15 de novembro.

 

Onde posso submeter a minha candidatura?

Deves apresentar a tua candidatura através dos Serviços Online no website do Município de Vouzela em www.cm-vouzela.pt, no separador Serviços Online.

 

Ainda podes consultar o regulamento disponível aqui.